Afirmação dada pelo padre Carlos Eduardo da paróquia São Pedro e São Paulo de Carapicuíba durante o Sermão da Paixão 2014
Na sexta-feira santa, dia 18, aconteceu no pátio da igreja de São Pedro e São Paulo no Jardim Leopoldina, o tradicional “Sermão da Paixão”, momento de forte espiritualidade para os fiéis católicos daquela região. Esse ano a celebração foi feita mais uma vez juntamente com a paróquia Santa Rita de Cássia, da Vila Dirce.
Antes do Sermão as duas paróquias saíram em caminhada por ruas da cidade realizando a “Procissão do Encontro”, entre as imagens de N. Sra. das Dores e de Cristo Morto.
Um grande número de fiéis se reuniram na caminhada para ouvir e rezar as reflexões feitas pelos padres durante o Sermão. Em sua homilia padre Carlos Eduardo afirmou que não quer que o Brasil seja reconhecido só como terra do samba, da folia, do futebol, “mas como católico quero que seja como a Terra de Santa Cruz”, afirmou o sacerdote. Lembrando ele, que a primeira coisa feita pelos portugueses aqui foi ser celebrada uma missa e erguida uma cruz.
Padre Edileis pároco da Santa Rita, refletiu sobre as dores de Jesus e de Maria, “na Semana Santa nos identificamos com Jesus porque ele sofre as dores humanas”. Durante sua homilia o padre convidava as pessoas para retornarem à Igreja. “Jesus diz: eu também tenho sede de você, volta para mim”, ressaltou o padre.
Falando sobre a Sexta-feira da Paixão, padre Carlos afirmou que os católicos não param na cruz, “nós já vislumbramos a ressurreição”, e acrescentou, “nós celebramos a vitória de Cristo”.
Por Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo