No dia 26 de Março, Carapicuíba comemorou seu 50º Aniversário de Emancipação, com Santa Missa solene na Aldeia Jesuítica, onde o padre José de Anchieta chegou em 1580, fundando assim esta cidade.
A missa foi celebrada pelo monsenhor Claudemir e concelebrada por diversos padres da região, bem como, o padre Carlos Eduardo, pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo, coordenador da região e que também foi responsável pela organização desta solenidade.
Em sua homilia, o monsenhor recordou do período ao qual estamos vivenciando, a quaresma, convidando a assembleia a experianciar o que Jesus viveu naqueles dias no deserto, não se deixando corromper pelas mazelas mundanas. Lembrou que tal ato é condenável socialmente e espiritualmente, sendo assim devemos ter Jesus como exemplo a cada dia, dizendo não ao mundo e sim para Deus. Diz ainda, que devemos tomar como exemplo o Papa Francisco, espalhando a semente do evangelho na sociedade, sempre pensando com os pensamentos de Deus e não com pensamentos mundanos.
Padre Carlos Eduardo fez uma breve recordação de como a história de Carapicuíba está ligada à Igreja Católica, desde o inicio quando aqui chegaram os jesuítas, com o passar do tempo monsenhor Paulo Link, então padre aquela época e com as obras sociais trabalhadas ao longo desses anos.
Ao encerrar a missa, os fiéis foram convidados a participar de um show católico com padre Nilso vigário da paróquia São Lucas de Carapicuíba e da TV Século XVI, e padre Juarez da Rede Vida, que animaram o público com músicas de adoração e fé.
Texto e foto: Caroline Souza – Pascom Pedro e Paulo