No sábado, 17 de Setembro, foi celebrada pelo padre Aparecido a Santa Missa em Ação de Graças por 18 anos da Legião de Maria da comunidade São Francisco de Assis da Paróquia São Pedro e São Paulo.
Houve a entrada dos membros da Legião de Maria com a catena, o Vexillum Legionis e a bandeira, foi feita a acolhida da imagem de Nossa Senhora das Graças.
Na homilia padre Aparecido ressaltou a importância da Legião de Maria dentro da Igreja e saudou todos os legionários presente.
E continuou falando da importância da oração ao buscar forças em Deus para passar pelas adversidades do dia-a-dia, e de se rezar pelas famílias, governantes e todo o clero para que se possa viver em uma sociedade melhor.
O sacerdote alertou a todos para que “não percamos tempo, busquemos agora a Deus e a boa administração dos bens do reino dos Céus. Quando nos deixamos levar pela corrupção que é a raiz de todos os males, perdemos as graças de Deus e tudo o que temos de bom na vida. A palavra de hoje nos chama a atenção para sabermos administrar tudo o que recebemos, aquilo que Deus nos dá com justiça, se não soubermos valorizar o pouco, não saberemos valorizar o muito”.
E completou: “Devemos colocar nossos joelhos no chão, conversar com Deus e buscar a intimidade com o Senhor. Não sermos cristãos ingratos, mas sim cristãos agradecidos e colocar em prática a palavra do Senhor. Aquele que coloca em prática a palavra de Deus é prudente, sábio e agradecido. Lembrem-se nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus”.
Após o Rito Eucarístico foram abençoadas as capelinhas que passarão pelas casas na novena de São Francisco em preparação ao Tríduo em honra ao padroeiro.
A missa encerrou com adoração e benção do Santíssimo Sacramento.
Por Andrea Emiliano - Pascom Pedro e Paulo