Neste sábado, 21, os acólitos da Paróquia São Pedro e São Paulo, se reuniram juntamente com o pároco, padre Carlos Eduardo, para uma manhã de novos conhecimentos com o tema Quaresma. O encontro foi realizado na Comunidade Santa Luzia, tendo em sua programação, pregação, laudes e adoração.
O evento iniciou – se com pregação do pároco, que questionava o significado do palavra acólito, lembrando que acólito vem do grego akoulotos, que “significa acompanhar no caminho. Dado que se pode acompanhar alguém indo à frente, ao lado ou atrás de outras pessoas, acólito é aquele ou aquela que, na celebração da liturgia, precede, vai ao lado ou segue outras pessoas, para as servir e ajudar”, assim como diz o Serviço Nacional dos Acólitos.
Além desta abordagem, foi discutido também, qual o papel do acólito na Quaresma, o que pode ser feito, como pode ajudar e como deve se comportar perante os preceitos da Igreja Católica.
O recolhimento contou com a presença do propedeuta Weverton Ribeiro, que anteriormente era membro da Pastoral dos Acólitos.
Por Caroline Souza - Pascom Pedro e Paulo