No dia 30 de Junho, a paróquia São Pedro e São Paulo celebrou o oitavo dia da novena em louvor aos padroeiros, com Santa Missa em memória dos Santos Protomártires de Roma.
A Missa foi presidida pelo padre Márcio Pereira da paróquia Santa Cruz em Barueri.
O padre iniciou sua homília lembrando quem foram os Santos Protomártires, cristãos conhecidos e desconhecidos que foram assassinados por causa de Jesus Cristo, no coliseu em Roma.
O sacerdote falou sobre a maximização que a mídia dá a erros que não são da Igreja, pois ela é Una, Santa, Católica e Apostólica. Dizer que a Igreja é pecadora é falar que Jesus não criou algo perfeito. Os homens que pecam dentro dela não conseguem tirar a presença de Jesus de seu meio, sua santidade, os erros na sua história não farão com que as portas da Igreja de Jesus se fechem nessa terra pois essa promessa é biblica: “As portas do inferno não prevalecerão contra ela”.
E continou “Essa novena serve para animar aqueles que por algum motivo estão desanimados em sua fé. Neste dia celebramos mártires do século primeiro que deram sua vida no ínicio por Jesus.”
E refletiu: “Se for para te servir com saúde, Glória a Deus! Se for para ter servir doente, Glória a Deus! se for para te servir com minha casa em ordem, Glória a Deus! Se for para te servir com minha casa em desordem, Glória a Deus! Se for para te servir empregado, Glória a Deus! Se for desempregado, Glória a Deus por que o que eu quero é te servir até o fim”.
Finalizou a homilia com um trecho de um poema de Santa Teresa “Se me quereis descansar, por amor eu quero estar, mas se me quereis trabalhando, eu quero morrer de tanto trabalhar. Dizei pois amor sem fim o que quereis fazer de mim.”
Em seguida o padre abençoou as famílias.
A liturgia da comunidade Santa Edwirges animou a Santa Missa.
Por Pascom Pedro e Paulo