Olá, até agora escrevi sobre os outros, mas chegou o dia do redator falar de si mesmo. Acreditem, meu testemunho será mais sobre o projeto #JMJ1anoSPSP, do que a própria Jornada.
No ano passado fui convidado por uma amiga a escrever sobre a experiência vivida naqueles dias no Rio de Janeiro. Essa atividade me inspirou a fazer o mesmo, agora apenas com os #JovensDePedroEPaulo. Conversei com o coordenador da PASCOM e o mesmo acatou a proposta.
Tomei a decisão de todo dia publicar o testemunho de algum dos jovens de nossa paróquia. Começamos o trabalho… Foi convidado cerca de 60 pessoas (nem todos responderam, uns apenas ignoraram. Já bateu um desânimo. Vamos prosseguir), perguntas enviadas (e novamente poucas respostas. Desânimo! E ouvi no meu coração: “continua o projeto Comigo”).
Comecei a receber os primeiros testemunhos e fui publicando, o coração ficou muito contente, percebi um bom retorno, várias visualizações, e o mais belo era sentir o que Deus fez e eu não vi, não sabia, imagina talvez as pessoas que estavam lendo e nem conhecia a pessoa.
Eu estava de férias, em casa (no Ceará), e dedicava cerca de 3 horas do meu dia para desenvolver o projeto, e ainda estava trabalhando pro Comvocação.
Sendo o mais sincero possível quero reconhecer e testemunhar essa prova de fé. Teve dia que pensei: hoje não vou publicar, já é 21h e estou com preguiça, ninguém vai perceber… Hoje não terei tempo, vou avisar que num conseguirei publicar… Aaff, estou cansado e num vou fazer…!
Pois é, e teve dia que me encontrei sem nenhum testemunho pra publicar no dia seguinte, ficava no pé das pessoas pedindo para mandar, e demorava, pensei em desistir, não estavam ajudando, também num vou me preocupar, se alguém questionar digo que alguns num quiseram…
Deus me provou e providenciou!!! Chego ao final desse mês louvando e agradecendo a Ele!! Todos os dias foram publicados \o/ , para honra e glória de Jesus Cristo e como testemunho das graças vividas na Jornada Mundial da Juventude Rio 2013! (ainda tem mais duas publicações 😉 Agradeço a todos que testemunharam e que ajudaram no desenvolvimento e divulgação do projeto, especialmente ainda àqueles que acompanharam todas as postagens, Deus os abençoe).
Mas não poderia deixar de testemunhar as experiências vividas antes, durante e depois da JMJ.
Pensei na Jornada e senti o desejo de voltar para a Igreja, e no início de 2013 voltei a servir! Eu iria por conta própria, mas financeiramente não deu. Só que Deus providenciou e devido o trabalho que já estava desenvolvendo na Pastoral da Comunicação pude ir com o Setor Jovem da paróquia, mesmo não tendo trabalhado diretamente.
Depois da JMJ me firmei ainda mais no serviço que já vinha fazendo na igreja, com a PASCOM, as responsabilidades aumentaram e o desejo de me dedicar ainda mais. Tenho que destacar: novas amizades são frutos da Jornada!
Maaas durante aqueles três dias de Jornada… É até difícil de dizer o que me tocou. Mas em uma publicação do projeto escrevi sobre a Vigília: Assim se faz viva as Escrituras que nos diz que as criaturas e criações louvem e adorem ao Senhor. O som do mar não era um barulho, era a melodia dos jovens que em silêncio adoravam o Criador.
Tá bom… Num pode faltar o momento diversão (#zueira), e essas fotos nos revela: na cidade maravilhosa grupos de amigos estão andando com bancos na cabeça e calças arregaçadas. Tem ainda a velhinha que empurrou todo mundo pra poder ver o Papa, pensei numa senhora cheia de brincadeira. Vale lembrar que foi dando um jeitinho brasileiro (rsrs) que ficamos perto do Palco.
Por Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo